sábado, 22 de outubro de 2011

Esquecendo um amor





Ele era a azeitona da sua empada, o queijo da sua goiabada, a calda do seu sorvete. Mas te deixou. É, cara amiga, o fim de um relacionamento não é nada fácil, mas quase todo mundo já passou ou vai passar por isso. Nessas horas, tudo o que a gente quer é esquecer o ex e recomeçar a vida. Embora pareça uma tarefa árdua, dar a volta por cima e reabrir o coração é possível.
Bolsa de Mulher conversou com psicólogos e terapeutas e elaborou sete passos essenciais para esquecer um ex. Pare de ouvir aquele CD antigo da Mariah Carey, doe o bichinho de pelúcia que você ganhou no Dia dos Namorados, guarde (bem escondida, não debaixo do travesseiro) aquela foto de vocês dois na praia e preste atenção nas dicas para não deixar o "falecido" virar um fantasma na sua cabeça.

Diferenciando amor de amizade...

Apenas amigos


A linha tênue entre amor e amizade. Como diferenciar os dois sentimentos? Essa é uma pergunta que o homem tenta responder há séculos. O filósofo grego Aristóteles disse que "o ideal do amor é a amizade em excesso". No entanto, esse excesso de amizade pode provocar sofrimento, quando um dos amigos vive um amor não correspondido. Em entrevista ao blog, a psicanalista mineira Marília Botelho, que há anos ajuda pacientes a resolver seus conflitos, discute a relação entre amor e amizade e avisa: "quando é amor não há regras nem garantias, é preciso correr o risco".

- Por que é tão comum, doutora, um amigo se apaixonar pelo outro?
M:
 A questão é bastante complexa. O ser humano nasce em falta, ele nasce em um estado de desamparo em que ele precisa de outro ser humano para, até mesmo, sobreviver. Então, justamente porque existe essa falta, ele tem que fazer laços sociais, de amizade, de amor, ou de trabalho, pois o ser humano busca nesse outro, algo que o complete, que o dê essa sensação de completude. Por isso, ele está sempre buscando nesse outro uma identificação. Mas o fato é que de verdade nós somos sozinhos.

Os amigos têm alguns pontos comuns. Então, são idéias, valores, vontades em comum, com isso, como amor e amizade são sentimentos muito próximos, algumas pessoas se apaixonam pelo amigo. Todos nós temos um sentimento de vazio, de incompletude, e o amor vem para preencher esse sentimento de solidão nato ao ser humano, pois o amor alivia esse vazio que sozinhos não conseguimos encarar.

"Uns fogem, outros lutam por esse amor, cada um sabe até onde
arriscar"
- Mas há algum modo de diferenciar o amor da amizade, há como eu racionalizar e saber "estou apaixonado" ou "é só amizade"?
M: Não tem como a gente diferenciar amor e amizade, são sentimentos muito próximos, como eu disse. O que posso dizer é que o amor acontece ao acaso, não tem como o indivíduo delimitar ou escolher a quem ele amará. O que move o amor é o desejo, e com a psicanálise nós sabemos que o desejo é inconsciente, são as nossas fantasias inconscientes, portanto não há como direcionar esse desejo, direcionar esse amor a alguém que escolhemos conscientemente, ou tentar enquadrá-lo em uma norma, uma conduta idealizada. Assim, muitas vezes, uma amizade vem até limitando um relacionamento de namoro, pois não surge esse desejo de amor entre as duas partes.
O melhor amigo da noiva

 Então, o amigo que se apaixonou pelo outro não escolheu se apaixonar e nem o amigo que não se apaixonou pelo outro escolheu não se apaixonar, está entendido. Mas uma das grandes dúvidas de quem se apaixonou é: devo me declarar ao meu amigo?
M:
 Essa é uma das grandes dúvidas de quem se apaixonou por um amigo, o declarar ou não declarar seu amor. Seja qual for a escolha, o indivíduo deve sempre considerar que é um risco. Agora, a preocupação maior que eu percebo nas pessoas com essa dúvida é com a imagem delas diante do outro, "como eu vou ser visto por esse outro?". Se ele vai continuar gostando de mim, se ele vai me aceitar, inclusive, me desejar como homem ou como mulher. O maior medo é esse. Mas a pessoa precisa avaliar e fazer uma escolha, toda escolha é um risco, e com toda escolha você sempre perde alguma coisa, sempre perderá.

- E como saber se vale a pena correr o risco de se declarar?
M:
 Cada um sabe com o que é capaz de lidar, no amor. Há quem declara, há quem foge. As pessoas têm comportamentos diferentes, condutas diferentes, nas situações de amor. Uns fogem e outros enfrentam, uns fogem acreditando que com isso eles vão deixar de sofrer, evitar situações de perigo, enquanto que outros lutam por esse amor e vão correr o risco. Não tem como se falar a fórmula correta de se agir nessa situação. Cada um se permite arriscar até determinado ponto.


"
Alma gêmea, cara-metade, isso não existe!"




- Como não sofrer se o outro amigo não corresponder ao amor?
M:
 A pessoa precisa entender que há sempre desencontro nas relações humanas, sejam elas de amizade ou de namoro. Então, não tem como a gente prever o que vai agradar ao outro. Apesar de a gente tentar procurar, alma gêmea, cara-metade, isso não existe, é uma ilusão! Portanto, sempre haverá desencontros, não é preciso sofrer.

- No caso dos amigos em que o sentimento de amor é recíproco e, por isso, começam a namorar, há um medo de o que namoro estrague a amizade. Esse temor tem fundamento?
M:
 Tem muitas pessoas que tem esse medo, esse discurso "o namoro estraga a amizade". Mas já que estamos falando de relações, em se tratando de relações, nós não temos nenhuma garantia, a gente tem que apostar e nenhuma aposta tem garantia. Então, quem quer amar e se relacionar tem que estar disposto a correr o risco e a apostar!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Livro: Meu jeito de dizer que te amo




INTRODUÇÃO
Dizer "eu te amo" nem sempre é suficiente para mostrar a dimensão do amor que carregamos na alma.
Há até quem se negue a pronunciar essa frase, porque, às vezes, ela parece simples e desgastada pelo tempo.
Mas, então, como encontrar outro jeito melhor e mais original de dizer?...
Declarar nosso amor por alguém de uma forma verdadeiramente especial não é fácil porque cada um ama de uma forma! Há quem ame com alegria e graça.Há quem ame constrangido e contido.Tem gente que ama com arrebatamento e exagero.Há quem ame simples e tímido.
A verdade é que cada pessoa encontra a melhor forma de expressar seus sentimentos! Por isso, neste livro, procurei reunir diversas maneiras de demostrar o amor, sem dizer simplesmente "eu te amo".
Nas imagens e frases deste livro, você encontrará várias possibilidades de declarar seu amor: com humor, ternura, paixão, simplicidade, gratidão.
Escolha o seu jeito, mas seja ele qual for, diga, diga sempre em alto e bom som, com palavras e gestos, porque afinal, toda forma de amor vale a pena!
Enfim, amar é ter a coragem de se entregar às dores e delícias de um verdadeiro amor.
É caminhar a cada dia ao lado de alguém que te faz sentir melhor.
É não querer dormir para aproveitar um pouco mais a presença dessa pessoa tão especial.
É fazer e receber cafuné quando menos espera.
Amar...Bem, amar é a união de tudo que a vida tem a nos oferecer.
Ouse, permita-se, entregue-se e você poderá viver um grande amor!

Por:
Anderson Cavalcante

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vantagens de ser solteira

1. Você não é CORNA
2. Não perde tempo imaginando se está sendo traída, onde ele está, o que está fazendo
3.  Pode paquerar sem dor na consciência
4.  Não dá satisfação
5. Usufrui mais de si mesma

6. PODE TER UM AMOR EM CADA PORTO (conhece várias línguas)

7. Conseqüentemente você viaja mais
8. Não sofre por amor (só por falta)
9. Tem tempo para estudar e trabalhar
10. E se você ainda não encontrou a sua metade da LARANJA,encontre a metade do LIMÃO, adicione vodka , açucar e gelo e seja FELIZ.

OBS: Enquanto não encontrar o CERTO divirta se com os ERRADOS...   


6 dicas para ter uma vida amorosa que você deseja


1. Seja claro  sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito à você.
2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.
Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.
4.  Ame à você mesmo da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.
5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.
6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.
A última dica por ela mesma pode abrir a janela da oportunidade que permite uma avalanche de coisas boas vir a sua direção!
Você encontrará que essas dicas tem uma coisa em comum: a criação de uma vibração alinhada com o relacionamento amoroso desejado. Porque “coisa atrai coisa” o poder da Lei da Atração está no alinhamento das vibrações (seus pensamentos e emoções) com os seus desejos e resultados.  Espero que alguma dessas dicas possa te ajudar a obter um melhor relacionamento amoroso.

sábado, 1 de outubro de 2011

Estilo patty



Ser patty é um estilo de vida!!
Ser chamada de patty é orgulho para essas meninas! 
Ser patty é in! Mas se você chamar alguma delas de patricinha, isso será considerado uma ofensa. O termo Patricinha é encarado no sentido pejorativo. Talvez por ser português, talvez porque o termo tenha sido por demais usado na mídia para caracterizar meninas consumistas, ou talvez, simplesmente, porque não está mais na moda. 

Elas podem até ser pattys e ter o estilo delas mais o que realmente elas tem em comum que querem ser meninas determinadas, diferentes e seguras de si mesmas ...
Antes era uma honra ser chamada de patty, hoje? nenhuma menina quer ser chamada.
Não por ter vergonha, mais para manter a sua "imagem" limpa.

O que é o ciúme?




Considerada uma das emoções humanas mais potentes, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.

DEFINIÇÕES COMUNS

Embora os ciúmes sejam quase exclusivamente um sentimento íntimo, apenas partilhado entre o casal, a sua presença no dia-a-dia é altamente mediática, sendo mesmo o tema central de milhares de filmes, livros, músicas e outras manifestações artísticas. O dicionário português da Porto Editora apresenta três definições para a palavra ciúme:
  1. “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade.”
  2. “Sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém.”
  3. “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afectivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”

ORIGENS ESCALDANTES

A própria palavra “jealous” em inglês tem uma origem curiosa: vem da palavra “jalousie” que é uma derivação da palavra francesa para ciumento – “jaloux”. Esta, por sua vez, está relacionada com a palavra “zelosus” que em latim significa “cheio de zelo”. Se recuarmos mais um pouco, encontramos o termo grego “zelos” que está associado ao conceito de “ferver” ou “fermentar”. No mínimo, curioso…

SENTIMENTOS À FLOR DA PELE

O ciúme é sentido por pessoas de todas as idades, os especialistas dizem que até bebés muito novos experimentam esta emoção que, no fundo, pode ser representada por um turbilhão de emoções e exteriorizada através de diversos tipos de comportamentos. Quem sente ciúmes tem, por norma, pensamentos e sentimentos negativos em relação à ameaça de perda de algo que possui e que lhe é muito importante e precioso. Juntamente com a própria emoção que é o ciúme, juntam-se várias outras emoções, igualmente poderosas: medo, ansiedade, incerteza, insegurança, desconfiança, humilhação, tristeza, desgosto, raiva, descontrole, vingança, depressão…

O AMOR E OS CIÚMES

Se há algum aspecto da vida em que os ciúmes são mais dominantes é na esfera amorosa. Aliás, um dos temas mais recorrentes em matéria de ciúmes é, sem dúvida, a existência (real ou não) de uma terceira pessoa que ameaça o relacionamento de um casal. Se um dos elementos de determinado casal se sentir ameaçado por alguma coisa ou alguém que possa retirar-lhe a pessoa amada, é aí que os ciúmes falam mais alto. Embora os ciúmes sejam uma parte integrante e normal da natureza humana e das relações pessoais e profissionais, existem vários tipos de ciúmes, a começar pelos ciúmes inocentes e inofensivos; terminando nos ciúmes obsessivos e até perigosos. Enquanto algumas pessoas conseguem lidar bem com essa emoção e todas as outras que o ciúme provoca, dificilmente exteriorizando aquilo que sentem; outras não conseguem conter esses ciúmes e precisam de os expressar ao seu companheiro(a), quer em tom de vitimização e protecção, quer em tom acusatório e possessivo.
“O ciúme nasce sempre do amor, mas nem sempre morre com ele.”